Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Placenta prévia

A gestação é uma época muito especial mas que precisa de cuidados e acompanhamento médico para garantir a saúde e segurança da mãe e do bebê. Um dos problemas que a mulher pode enfrentar na gestação é a chamada placenta prévia. Ela é uma complicação que geralmente ocorre mais ao final da gestação, causada pelo posicionamento da placenta. O posicionamento que caracteriza a placenta prévia é quando ela se implanta na parte inferior do útero e cobre parte ou totalmente o colo do útero. Ao se desenvolver na parte mais baixa, a placenta cobre o que chama-se de cérvice uterino.

Por que a placenta é tão importante?

Essa posicição inadequada da placenta faz com que ela comece a descolar da parede uterina e provoque sangramentos, afetando a oxigenação do bebê e colocando-o em perigo.

Além disso, a placenta é fundamental para o desenvolvimento fetal. Dentro dela está o líquido amniótico, onde fica o bebê e por onde circula o sangue da gestante e do feto. A placenta é que possibilita que os nutrientes cheguem até a criança. E é a placenta que também faz uma espécie de filtragem, bloqueando a chegada de impurezas ao feto.

Importância de manter exames e consultas em dia

O diagnóstico de placenta prévia se dá por meio de ultrassonografia. O principal sintoma é o sangramento, que pode passar como algo sem importância pela gestante. Mas não é! Sempre que ocorrer um sangramento ou qualquer sintoma fora do comum é fundamental conversar com o médico.

Fonte: Prematuridade; Minha Vida

 

 

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)