Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Chocolate: quando oferecer?

Praticamente todos amam chocolate! E tem como não amar? Mas para as crianças essa delícia pode não ser tão deliciosa assim. Dependendo da idade e da quantidade, o chocolate pode ter reações não muito boas em pequenos organismos.

Para a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o consumo de doces só deve iniciar a partir dos dois anos e, ainda assim, respeitando o limite de 25 gramas de açúcar por dia, ou cerca de duas colheres de sopa. Diante disso, deve-se evitá-lo.

O chocolate ofertado nessa fase pode prejudicar o apetite por outros alimentos, já que a criança está na fase da introdução alimentar. Além disso, a falta de moderação aumenta os índices de açúcar no sangue, potencializando a obesidade infantil. Isso porque o chocolate possui cafeína e substâncias consideradas viciantes, levando o pequeno a querer mais do que apenas um pedacinho. E, ainda por conta da elevada quantidade de açúcar encontrada nos chocolates, pode levar a cáries.

Outro fator que justifica evitar o oferecimento antes dos dois anos é o fato de que o chocolate é um alimento gorduroso, algo que poucas pessoas sabem. E isso pode ocasionar diarreia.

O segredo é a moderação e também o exemplo em casa, porque se toda a família consome muito chocolate, é natural que a criança também vá querer. Ao oferecer o chocolate, sempre opte pelos tipos com mais cacau, por serem mais saudáveis e menos calóricos. Mas lembre-se de que mesmo assim, é necessária a moderação. E sempre converse com o pediatra para saber ao certo o momento e como oferecer o chocolate e manter tudo sob controle.

Fonte: Revista Crescer; Bebê Abril

 

 

 

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)