Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Amamentação cruzada

Você já ouviu falar de amamentação cruzada? Essa prática, comum antigamente, nada mais é do que uma recém-mãe amamentar o bebê de outra mãe. A prática que pode parecer solidária caso a mãe não consiga amamentar, hoje é desaconselhada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Isso porque várias pesquisas comprovam o risco a saúde do bebê. Nenhum mal é feito intencionalmente, mas a questão é que o leite materno é um alimento altamente rico em anticorpos e vitaminas produzido pelo corpo da mãe especificamente para cada bebê.

A natureza é tão perfeita que o corpo da mãe reconhece as necessidades do bebê e produz um leite que vai corresponder às necessidades únicas do seu corpinho.

Caso uma mãe não consiga amamentar, o primeiro passo é conversar com o médico ou a unidade onde teve o bebê para que se possa tratar a causa do problema, e somente se a situação for irremediável, cogitar o leite de outras mães. Porém, aí com uma grande diferença: o leite de outra mãe precisa ser um leite seguro, livre de contaminantes como o vírus HIV ou da Hepatite. E essa garantia só se tem quando o leite oferecido vem de um banco de leite humano, onde as mães que produzem leite em excesso doam e seu leite é selecionado através de critérios rigorosos e exames.

Fonte: Fio Cruz; Pais e Filhos; Trocando Fraldas

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)