Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Dicas para proteger os filhos na mudança de estação

A mudança de temperatura, a umidade, maior presença de pólen são sinais da mudança de estação que podem prejudicar muitas crianças, principalmente as que possuem problemas respiratórios.

Veja as dicas que separamos para ajudar, mamãe:

Evite o que puder ser evitado

Não tem como colocar nossos filhos em uma bolha. Mas procure evitar que pessoas com gripe ou resfriado fiquem em contato direto com seu filho, principalmente quando ainda são muito pequenos. Você consegue fazer um bloqueio melhor na sua casa e no convívio familiar. Se a pessoa resfriada for você, o pai ou irmãos, uma dica é usar máscaras comuns, daquelas que você encontra na farmácia, quando estiver perto da criança.

Aleitamento ajuda a proteger

O leite materno proporciona inúmeros anticorpos que ajudam a proteger o organismo dos pequenos, algo essencial nos primeiros meses de vida. Amamente o maior tempo que conseguir <3

Mantenha a casa limpa e arejada

Manter a limpeza da casa ajuda a impedir que fungos e bactérias encontrem um espaço propício para se desenvolver e gerar alergias e problemas respiratórios. Não precisa deixar todas as portas e janelas completamente abertas, mas é muito bom permitir ao máximo a circulação de ar puro.

Fique de olho nos sintomas

Com os pequenos, ao menor sinal de que um resfriado está chegando é importante começar a monitorar e, se necessário, falar com o pediatra.

 

Fonte: Pais&Filhos; Guia do Bebê, Zero Hora

 

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)