Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Crise de crescimento do bebê

Quem imaginaria que o crescimento do bebê poderia afetar o humor e comportamento dele tanto assim?

Os bebês passam pela chamada crise de crescimento e muitas vezes os pais não percebem o que está acontecendo, mas ficam extremamente perdidos quando, de repente, o bebê tem crises de choro sem motivo e momentos de muita irritabilidade.

É possível se preparar melhor para as crises, pois elas têm períodos para acontecer. O bebê passar por dores ao se esticar. Isso porque ele tem picos de crescimento onde o corpo todo é afetado e essa transformação mexe com a estrutura, o que gera os desconfortos. Isso não é totalmente comprovado, mas muitas pesquisas levantam que isso seria o motivo das mudanças de humor.

Normalmente a primeira crise acontece entre os 3 e 4 meses. É quando começa a ser mais evidente o crescimento dele, tanto na sua coordenação quanto na sua estrutura. Nessa fase há bebês que rejeitam o seio ou dormem com dificuldade.

A segunda crise costuma acontecer entre o sexto e o sétimo mês. É quando ele começa a se locomover mais, a ter mais movimentos. Nesse pico de crescimento, as mudanças de humor são mais visíveis. Ele estranha muito as pessoas e tem crises de choro. E tem um outro agravante: os dentinhos começam a nascer. :(

A outra crise, mais intensa, acontece no nono mês de vida. As características mais aparentes são a falta de apetite, noites de sono bem agitadas, muitas vezes não dormindo a noite toda. Nessa fase também há o agravante de que é um período normalmente de separação, pois a mãe começa a voltar ao seu cotidiano anterior.   

O que os pais podem fazer?

O principal ingrediente: PACIÊNCIA.

É realmente uma fase e que passa, mas entendemos que é desesperador e confuso. Lembre-se que todas essas mudanças precisam ser compartilhadas com o pediatra.

Aprenda a reconhecer as mudanças. Por exemplo, na fase dos dentinhos, tente descobrir quando deve ser angústia: se por causa dela ou por causa da crise de crescimento. Seu pequeno mostrará sinais. Acima de tudo, mantenha a calma e dê muito amor. Faça-o se sentir acolhido. <3  

 

Fonte: Bebe Abril, Trocando Fraldas

 

 

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)