Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Por que não fumar durante a gravidez?

Todas nós sabemos dos riscos para a saúde que o hábito de fumar traz. Mas para as mulheres grávidas o risco é ainda mais alto, pois o fumo afeta a saúde do bebê também. O tabagismo pode causar o parto prematuro, nascimento com baixo peso, deslocamento de placenta e até mesmo a morte do bebê.

A ação da nicotina é muito poderosa, afetando rapidamente o feto. O consumo de cigarro também contrai os vasos sanguíneos da placenta, diminuindo o fluxo de sangue que o bebê recebe dentro do útero. A nicotina entra pelo cordão umbilical, restringindo o espaço que o bebê tem para receber oxigênio e nutrientes. É como se seu o bebê flutuasse em uma bolsa de nicotina. :(

Não é só as grávidas que precisam se preocupar com o consumo de cigarro. Quem planeja engravidar precisa largar esse vício o quanto antes. O tabagismo interfere, sim, na fertilidade. Mas atenção! Não interfere apenas na fertilidade feminina, mas também na masculina. Por isso, se o casal pensa em ter filhos, ambas as partes precisam largar o cigarro.

No período da amamentação o cigarro também deve passar longe, uma vez que, através da amamentação, os componentes nocivos do cigarro passam pelo leite materno e são ingeridos pelo bebê.

O ideal é lagar para sempre esse vício. Não colabora em nada para a sua saúde, muito pelo contrário. Além disso, seu pulmão será mais saudável, e assim conseguirá correr e brincar por mais tempo com seu filho, sem perder o fôlego. ;) <3

 

Fonte: Revista Crescer, Bebê Abril, Blog Grão de Gente

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)