Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Bebês dormindo em caixas?

Quando a mãe descobre a gravidez e o sexo do bebê, uma das primeiras coisas a se fazer é arrumar o quartinho do bebê, e a estrela da decoração costuma ser o berço. Mas alguns países mundo afora estão trocando os diversos modelos de berços por caixas de papelão para o recém-nascido dormir. Parece muito estranho, mas tem sido uma prática com cada vez mais adeptos.

O costume começou na Finlândia, na década de 30. A caixa de papelão costuma ser posicionada ao lado da cama dos pais. A caixa faz parte de um kit que o governo finlandês proporciona para as mães de baixa renda. Esse kit acompanha outros itens, como roupinhas, fraldas e itens de higiene do bebê.

Outros países, como EUA, México e Escócia, descobriram o kit e resolveram aplicá-lo também. O uso e defesa do uso da caixa é acompanhado do argumento de que, após começar a distribuir os kits para a população finlandesa, houve a queda de mortalidade infantil. Quando o programa foi criado, a cada mil nascimentos, 65 morriam. Hoje, a taxa é de 1,9 mortes a cada mil na Finlândia. Como a caixa é colocada ao lado da cama dos pais, defensores do uso acreditam que isso diminua o risco de morte súbita e sufocamento, já que o bebê não dorme na cama com eles.

 

Fontes: Revista Crescer, BBC

 

 

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)