Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Segurança das crianças nas férias

Segundo dados do Ministério da Saúde, acidentes foram a principal causa de morte de crianças de um a quatroze anos em 2018, sendo que 90% deles poderiam ser evitados. Isso porque costumam acontecer em momentos de distração, ou impulsionados pela curiosidade e imaginação dos pequenos. Nas férias, o perigo triplica. Os pequenos estão mais tempo em casa e com tempo livre, o que permite explorar a casa de diversas maneiras, muitas delas perigosas.

Não é possivel evitar todos os acidentes, mas podemos evitar a maioria com atenção e precaução, para deixar a casa e as férias mais seguras.

Viagem de carro

Em primeiro lugar, sempre faça uma revisão antes de viajar, mesmo que a viagem seja curta. Tão fundamental quanto isso é o uso da cadeirinha. Nunca, jamais saia sem cadeirinha! Se está em dúvida sobre como instalar ou se precisa trocar e não sabe qual adquirir, não tem problema. A polícia (militar ou rodoviária) poderá orientar sobre a melhor forma de instalar, e lojas especializadas poderão orientar sobre o melhor modelo para o seu filho.

Lembre-se que a cadeirinha precisa ser adequada para o peso, idade e altura da criança.

Um olhar atento pela casa

Quando se tem filhos pequenos, torna-se natural tomar algumas medidas de prevenção em casa. Mesmo assim, é preciso passar um “pente fino” por toda a casa nas férias. As crianças têm mais tempo para explorar, e essa exploração pode ser perigosa. Certifique-se de que produtos e objetos perigosos estão fora do alcance. Se as férias vão acontecer em um outro local, a atenção precisa continuar. A atenção precisa ser redobrada, principalmente com produtos de limpeza e medicamentos.

Patins, skate, bicicleta? Equipamento de segurança!

A criançada ADORA aproveitar esses brinquedos durante as férias. Mas, euforia à parte, não dá para esquecer os equipamentos de segurança. Os pequenos normalmente não gostam de usar tudo isso, mas os pais não podem ceder. É indispensável!

Vai para o parquinho? Atenção! 

As férias são época de aproveitar as praças e parquinhos. Fique atenta à segurança e às condições dos brinquedos. Se houver partes rachadas, farpas, parafusos expostos ou faltando, ou partes enferrujadas, não deixe seu filho brincar! Acidentes muito graves acontecem devido ao uso de parquinhos em más condições. Aliás, se vir um parquinho em uma situação assim, denuncie para a prefeitura.

Olhos atentos em piscinas e praias

Esses são lugares que os pequenos amam estar. Mas também são potencialmente mais perigosos. É necessária a supervisão constante de um adulto, e sempre verifique se em lugares públicos há salva-vidas por perto. Se a piscina estiver na sua casa ou de algum familiar, é importante que a criança use colete ou boias (de preferência as de braço, pois os outros modelos podem virar a criança).

Manter a atenção e tomar essas precauções deixarão as férias mais seguras e sem dor de cabeça para estragar a diversão. ;)

 

Fontes: Pais e Filhos, ONG Criança Segura

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)