Nûby Dreambaby Adoleta Bebê

Digite abaixo e pressione Enter:

Benefícios da música para os bebês

Qual a sua música preferida, mamãe? Dificilmente alguém não gosta de música. Embalam diversos momentos e humores, tendo a capacidade de nos acalmar ou energizar. Algo semelhante acontece com os bebês.

Desde o útero materno, os bebês começam a receber estímulos auditivos a partir do quarto mês de gestação. Eles conseguem ouvir muita coisa através do abdômen da mãe. Dentro da barriga, a música ajuda o desenvolvimento cognitivo, a memória, raciocínio e na atividade cerebral da criança que está em formação. Sons são aprendizados.

Da mesma forma que nós, que somos influenciados por um ritmo mais agitado ou mais lento, o bebê também será. Faça o teste, escute músicas mais agitadas e depois mais lentas e calmas. Provavelmente seu bebê vai ficar agitado e depois vai se acalmar dentro da barriga. E vá com calma no volume! O sistema auditivo do bebê é sensível. Bom senso é importante.

Depois do nascimento pode continuar

Depois que nosso pequeno nasce, a música não é só algo para momentos de diversão. Ela continua a ajudar nas atividades cerebrais e no desenvolvimento.

Uma pesquisa realizada nos EUA, na Universidade de Northwestern, com crianças de 6 a 9 anos demonstrou que a memória delas é aperfeiçoada através de diversos fatores da música, como timbre, tempo e tom.

Além disso, quando a criança começa a se arriscar nos primeiros sons, a música é uma grande aliada ajudando para que o processo de desenvolvimento da fala e dicção sejam ainda mais espontâneos e divertidos.

Instrumentos também ajudam

Ensinar as criança a tocar alguns instrumentos é uma ótima atividade, mas que deve ser iniciada, preferencialmente, após os três anos. É que a partir dessa idade a parte do cérebro responsável pela percepção da música e aprendizado está mais amadurecida e a criança consegue assimilar melhor o que é ensinado.

 

Fonte: Pais e Filhos, Guia Infantil, Pais e Filhos, Canal Gravidez

Voltar
Conheça nossas marcas:
Nûby
dreambaby
Adoleta
QUER SABER DAS NOVIDADES ANTES DE TODO MUNDO?
INFORME SEU E-MAIL AQUI ;)